No Impact Man


Viver durante um ano gerando o menor impacto ambiental possível é a proposta de Colin Beaven no documentário “No Impact Man”. O projeto que teve inicio em novembro de 2006 e foi acompanhado pelo blog de mesmo nome servia como ligação direta com os espectadores. Sua mulher e a filha de dois anos embaracaram na mesma e seguiram os passos do pai formando a família sem impacto.

Como laboratório e experiência antropológica, o protagonista provou que é viável levar um modo de vida com baixo impacto ambiental. Em termos de confortos adquiridos e costumes herdados a situação é diferente, já que pouquissimas pessoas passariam tanto tempo se internet, televisão grande de lcd com Playstation 2, banhos de água quente, sem falar em coisas como xampús, sabonetes e papel higiênico. Em alguns momentos você começa a pensar sobre a dificuldade e o caráter panfletário, mas no fim das contas acaba sendo um filme gostoso e divertido de se ver.

Após o filme, a idéia continuou e pode ser vista no site No Impact Project, que dá dicas práticas de como diminuir sua pegada na caminhada da vida. Bem interessante. Outra situação semelhante mas bem mais curta foi a experimentada pela colaboradora da Superinteressante Camilla Costa, no minidocumentário “Minha Vida Sem Plástico”

Link para torrent: No Impact Man the Documentary (2009) TELESYNC-MAXSPEED

Link para legenda: não encontrada

Site oficial: No Impact Man

Anúncios

One response to this post.

  1. Baixar o Documentário – No Impact Man – http://tinyw.in/QNxY

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: