The Cove – A Enseada


O primeiro show de golfinhos que vi na minha vida foi exatamente no Sea World. É uma recordação antiga e inocente o quanto eu aplaudia e corria debaixo da parede de vidro para a baleia me molhar todo quando pulava no tanque. Não poderia imaginar que o estresse do confinamento estariam deixando aqueles bichos que davam piruetas com gastrite. E olha que já tive gastrite por estresse e sei o quanto é ruim.

The Cove se passa na cidade japonesa de Taiji, a fornecedora oficial de golfinhos para o mundo. As autoridades locais e a indústris pesqueira contribuem para que tudo seja feito as escuras inclusive cercando acessos a praia e mantendo guarda para expulsar curiosos. A história começa com a espetacularização dos cetáceos, a caça indiscriminada, a geração de bebês deformados e com problemas de saúde devido ao consumo de carne de golfinhos com alto teor de mercúrio e é fechada com ativismo de uma equipe multidisciplinar que invade a praia e instala câmeras disfaçadas para denuciar ao mundo o que se passa em Taiji.

O filme é dirigido por Loue Psihoyos, fotógrafo da National Geographic e até assisti-lo, achava que veria barbatanas voando, closes no olhar dos golfinhos chorando, fora a cenaá clássica do mar vermelho de sangue, o que me afastaria da tela. Mas o diretor soube dar o foco não na matança em si mas no objetivo de coletar imagens e dar um fim a carnificina.

Link para torrent: the.cove.2009.limited.dvdrip.xvid-amiable

Link para legenda: Legendas em português

Site oficial: The Cove

Anúncios

4 responses to this post.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Trilhas e Aventuras, dudaitajahy. dudaitajahy said: The Cove foi indicado ao PGA como melhor documentário de 2009. Resultado sai dia 24 de janeiro. http://tinyurl.com/yazwc7a […]

    Responder

  2. Posted by Deise on 06/01/2010 at 11:04

    Eu adorei este documentário e fiz até um post sobre ele no meu blog. Merece ser o melhor documentário mesmo!

    Responder

  3. […] documentário “Burma VJ” “The cove” “Food, Inc.” “The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: