Bloqueio criativo? Não mais.


O cotidiano de um designer é pesquisar, pesquisar e pesquisar. Fontes de referências, ilustrações, paleta de cores, imagens e o que na maioria das vezes procuramos é algo diferente do que todos acham no Google. E quando bate aquele bloqueio criativo?

Essa semana descobri duas ferramentas fenomenais para quebrar esses momentos infelizes e agilizar o trabalho tornando sua pesquisa mais divertida.

ATENÇÃO: ambos são altamente viciantes.

A primeira é o Stumble Upon. Essa rede social lhe recomenda sites que são indicados por outras pessoas com os mesmos interesses que os seus. Ou seja, você entra em um site, acha legal, dá um I LIKE IT! e pronto. Você clica no botão STUMBLE e novos sites relacionados aquele assunto vão pintando. Só os mais legais e completos. Gostei muito e já se tornou o mais novo vício e ferramenta na minha busca de referências.

#ficadica 1: Instale o plugin para seu browser. Fica muito mais fácil de usar quando ele está na sua barra de navegação.

#ficadica 2: Não pesquise somente o seu tema em específico, pois assuntos colaterais podem ser de grande ajuda. E quem quiser me achar lá, é só buscar entrar no meu perfil.

A outra ferramenta que pintou hoje é o Multicolr Search Lab Flickr Set. Posso adiantar que me surpreendeu demais da conta e já está favoritadissimo. E para não estragar a surpresa posto aqui em baixo um print screen do site.

#ficadica: Aplique sua paleta de cores no Multicolr e veja quantas novas alternativas de idéias podem surgir.

As dicas foram dadas pela Taby do MilkOverdose e pela Mai Silva.

Anúncios

One response to this post.

  1. O mais interessante é pensar nesses mecanismos de busca no ambiente da web 3.0. As possibilidades serão inúmeras. Outro dia li um texto do @ricardochester, sócio da Babel, no blog do CCRJ falando sobre a falta de pesquisa e referências da nova geração de profissionais no mercado. Particularmente, concordo e não há como não ter fonte de inspiração… são anuários, blogs, sites, livros, buscadores e por aí vai… Voltando para a evolução da web, para quem ainda não ouviu falar sobre o assunto, segue uma dica de um video bem didático:

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: